Atendente de caixa é presa acusada de estelionato
Vítima teria efetuado transferência via pix para conta em nome da suspeita, após cair em golpe nas redes sociais
Elen Costa
Da Redação
Uma mulher de 28 anos, acusada de estelionato, foi presa nesta terça-feira, 16, por agentes da 3ª Delegacia e dos Núcleos de Capturas e da Polícia Civil e Polícia Federal.
Siully Lorrana da Costa Flexa foi localizada e detida em uma farmácia no bairro Buritizal, na zona sul de Macapá, onde trabalhava como atendente de caixa.
De acordo com informações contidas no inquérito policial, em março deste ano uma mulher procurou a unidade policial e registrou um boletim de ocorrência relatando que havia acessado uma plataforma de compra e venda nas redes sociais a fim de adquirir cimento. Num primeiro momento ela teria contactado com um homem que dizia ser representante de uma loja de material de construção da cidade.
“Ele a redirecionou para um contato via whatsapp onde lhe foi informado uma chave pix para que fosse realizada a transferência bancária. Após efetuar o pagamento no valor de R$ 450, a mesma foi avisada que seu pedido já estava saindo para a entrega”, contou o delegado Leandro Vieira Leite, coordenador do Núcleos de Capturas da PC.
Consta ainda que, após duas horas da transação e sem receber o produto, a mulher passou a ligar várias vezes para o número e percebeu que havia caído em um golpe depois de ter sido bloqueada.
“O infrator apagou todas as mensagens também. Mas, por meio do registro do Banco ela verificou que a conta estava em nome da investigada que foi presa”, concluiu o delegado.
Deixe seu comentário
Publicidade