Bandido é morto durante assalto a ourivesaria em Santana
Mais de 10 mil reais em jóias foram roubadas, mas em troca de tiros um dos autores foi morto. O outro foi encaminhado ao Ciosp do Pacoval.
Policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) de Santana frustraram um roubo a uma ourivesaria (indústria artesanal de jóias) na Rua Ubaldo Figueira, no bairro Nova Brasília em Santana no final da tarde desta segunda-feira (05). Os donos da loja foram surpreendidos por dois indivíduos, armados, exigindo dinheiro, mas como não havia dinheiro em espécie, eles se apoderaram de várias joias, avaliadas em pouco mais de 10 mil reais.
De acordo com a esposa do ourives, os bandidos usaram de muita violência: “Pedi ao meu marido que entregasse tudo, na tentativa de salvar nossas vidas, mas ele mandou que eu me afastasse que ele se entenderia com os assaltantes, mas sem qualquer motivo um deles atirou na cabeça do meu marido e eles fugiram em seguida. Meu marido ainda foi levado para o Hospital de Emergências (HE), mas morreu em seguida”, relatou a mulher, aos prantos.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, pois a ocorrência está em andamento, policiais do 4º BPM empreenderam diligências e entraram em uma área alagada, para onde os autores do assalto evadiram, havendo troca de tiros. Um dos autores foi alvejado e morreu no local e o outro foi preso, tendo sido levado à Delegacia de Santana, onde foi autuado em flagrante e espera audiência de custódia, quando será definido se responderá ao processo em liberdade ou será custodiado no Iapen (Instituto de Administração Penitenciária do Amapá);
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade