Polícia

Bandidos em fuga fazem refém na UBS Congós

Dois bandidos cometeram um assalto no bairro Cuba de Asfalto; foram seguidos até ao Congós, onde fizeram pelo menos uma mulher refém dentro da Unidade Básica de Saúde.


Pelo menos uma pessoa é mantida refém dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) Congós, no início da manhã desta sexta-feira, 3. O tenente coronel PM Paulo Matias, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), dirige pessoalmente as negociações. A polícia ainda não confirmou se existe um ou dos bandidos dentro da unidade de saúde.

O autônomo Paulo Reis de Freitas Gomes, de 60 anos, disse em entrevista à Rádio Diário (90,9FM) que estava saindo de casa por volta das 7h30, junto com a esposa, quando dois suspeitos os renderam no portão do imóvel.

“Moro no bairro Cuba de Asfalto. Estava saindo com minha esposa, quando dois elementos nos renderam. Um deles, que estava com revólver, parecia ser menor de idade. Eles tomaram minha bicicleta e dinheiro. Resolvi segui-los com ajuda de um mototaxista. Ao mesmo tempo ligamos para a polícia. Aqui no Congós eles foram cercados, mas entraram aí na unidade fazendo, uma mulher de refém”, contou o homem.

De acordo com o capitão PM Kleber, do Bope, as informações ainda estão sendo levantadas. “O coronel Matias comanda o gerenciamento da crise. Ainda não sabemos se existe apenas uma vítima, e os dois suspeitos estão aí dentro. Assim que confirmar esses dados, informaremos à imprensa”, disse.

A área está cercada por dezenas de policiais. Um cordão de isolamento foi montado para que o trabalho não seja prejudicado por curiosos. O clima é tenso.


Deixe seu comentário


Publicidade