Polícia

Bandidos furtam objetos de Centro de Educação Especial

Criminosos invadiram prédio na madrugada


Bandidos ainda não identificados arrombaram na madrugada dessa sexta-feira, 4, as salas do Centro de Educação Especial ‘Raimundo Nonato’, no bairro Buritizal, zona sul de Macapá, levando aparelhos de ar-condicionado, televisores, instrumentos musicais, computadores e outros equipamentos. Os prejuízos ainda não foram calculados.

Segundo o professor Edson, que foi um dos primeiros a chegar para o trabalho pela manhã, todas as salas foram reviradas e os criminosos ainda deixaram uma mensagem em cima de uma das mesas “É o crime (EB)”.

“A grande maioria de tudo o que existe no centro é fruto de rifas, bingos e outros eventos que professores e os próprios pais dos alunos realizam. Quem vai ressarcir esse prejuízo agora? Dói n’alma ver que todo nosso esforço foi em vão. Apesar disso, não vamos baixar as cabeça. Vamos à luta. Nossos alunos precisam que sejamos fortes”, desabafou o professor em prantos durante entrevista ao programa Luiz Melo Entrevista (Diário 90,9FM).

No centro não existe vigilância armada e o sistema de monitoramento ainda não foi implantado. Segundo o professor Edson, o Centro atende cerca de 600 alunos especiais. Alguns objetos que foram retirados das salas acabaram abandonados pelos corredores e pátio do educandário.

Em razão disso. a direção do Centro Raimundo Nonato suspendeu as aulas por tempo indeterminado. Em nota a Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que a empresa responsável pela vigilância deverá ressarcir os prejuízos, e que dotará o local de uma vigilância diferenciada. Até o início da tarde desta sexta, nenhum dos suspeitos havia sido preso, mas a polícia informou já ter algumas pistas que podem levar à identificação do grupo de criminosos.


Deixe seu comentário


Publicidade