Bandidos invadem área de ponte, trocam tiros com Rotam e um deles acaba morto
Criminoso não foi reconhecido por moradores da região onde o confronto aconteceu.
Elen Costa
da Redação
Um criminoso não identificado morreu na tarde desse sábado, 24, ao confrontar com os militares da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) do Bope.
A troca de tiros aconteceu por volta das 15h30, na rua José Rodrigues Leitão, na travessa Paula Lobo, no bairro Muca – zona sul de Macapá.
A ocorrência foi registrada como porte ilegal de arma de fogo, resistência e tentativa de homicídio contra a equipe policial.
Segundo informações, os PMs faziam o serviço ordinário na região, quando receberam denúncia de que um grupo de indivíduos armados, que não residia no local, havia dominado a passarela para a prática de tráfico de drogas.
Os policiais se dirigiram para o lugar indicado e conseguiram visualizar pelo menos cinco elementos, todos armados. Ao se aproximar, os militares foram atacados a tiros pela quadrilha. Depois, os bandidos invadiram uma residência na redondeza, para empreender fuga.
Por se tratar de uma situação flagrancial, os agentes da segurança pública fizeram o adentramento do imóvel com o intuito de prender os suspeitos. A maioria
conseguiu escapar. Porém, um deles pulou na área alagada e continuou a disparar contra a equipe, que também entrou na água e confrontou com o suspeito. No revide, o elemento levou a pior.
Ele chegou a ser retirado do lago pelos policiais para receber atendimento médico. Entretanto, quando o Samu chegou já era tarde demais. O indivíduo estava morto.
Com ele foi encontrada uma pistola calibre 380. A arma foi apreendida e apresentada no Ciosp do Pacoval.
A Politec compareceu para a realização da perícia na cena do tiroteio.
Moradores do local disseram à policia que não conheciam o homem. Até o fechamento desta matéria, ele continuava no Departamento de Medicina Legal (DML) sem identificação.
Deixe seu comentário
Publicidade