Bando que planejava roubo em agência bancária é preso por agentes da Ficco
Polícia descobriu que objetivo era roubar funcionário do Sindicato dos Servidores Federais, que faria retirada de grande valor para a entidade
A polícia conseguiu frustrar um roubo que aconteceria em uma agência bancária, na orla de Macapá. A ação policial foi na tarde desta sexta-feira, 2, durante a Operação ‘Sem Saída’ da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amapá (Ficco/AP).
Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos, sendo um no bairro Santa Rita, um no bairro Buritizal, três no Cabralzinho, e outros nos bairros Novo Buritizal e Terra Nova.
Segundo informações, o trabalho teve início após a polícia descobrir um plano para roubar um funcionário do Sindicato dos Servidores Fderais, que realizaria uma retirada de grande valor para a entidade em uma agência na região central da cidade. Um suspeito teria repassado a notícia do saque para um grupo de criminosos conhecidos por praticarem assaltos na capital amapaense.
Há indícios de que os investigados esquematizaram uma organização para o planejamento da ação criminosa. Após a divisão de tarefas, algumas delas ficariam responsáveis pelo monitoramento das ações da vítima e por passar informações privilegiadas aos demais; uma outra seria a financiadora de todo o esquema; e haveria, ainda, aqueles que fariam o roubo, na data do saque.
Durante o cumprimento de um dos mandados, policiais do Batalhão de Operações Especiais da PM do Amapá (Bope) abordaram um suspeito no momento em que este estaria saindo para a execução do assalto. Com ele foram encontrados uma arma de fogo, que provavelmente seria utilizada no crime, e um veículo roubado, que poderia ser utilizado no momento da fuga.
Caso os delitos sejam comprovados, os indivíduos abordados podem responder pelos crimes de integrar organização criminosa e roubo, podendo pegar 18 anos de reclusão, mais pagamento de multa.
Deixe seu comentário
Publicidade