Batalhão Ambiental apreende 160 kg de pescado em pleno período de defeso
Peixes estavam depositados em duas cubas de isopor e já tinham sido desembarcados; ninguém se apresentou como proprietário deles
Elen Costa
Da Redação
Nessa sexta-feira, 16, uma equipe do Batalhão Ambiental da Polícia Militar apreendeu 160 quilos de pescado, que se encontra no período de defeso. Apaiari e pescada estavam entre as espécies apreendidas.
A ação dos militares ocorreu no porto de Santana e contou com apoio do 4° Batalhão e Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O pescado estava depositado em duas cubas de isopor e já tinha sido desembarcado. Ninguém se apresentou como proprietário.
“Estamos realizando constantes fiscalizações para combater a entrada de ilícitos em nosso estado, como drogas e armas, e apertando o cerco para inibir a pesca nesse período de defeso”, disse o major Hércules Lucena, chefe da Divisão de Inteligência e Operações do Batalhão Ambiental, assegurando que fiscalização em áreas de queimada, produção de carvão e caça de animais silvestres também está sendo intensificada.
Após inspeção da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), o pescado será doado à entidades filantrópicas cadastradas no BA.
Deixe seu comentário
Publicidade