Bebedeira acaba em desentendimento e homicídio
Gerson Costa dos Santos, de 29 anos, morreu na madrugada deste domingo (20) após se desentender com um conhecido e ser golpeado com uma facada no peito.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Railana Pantoja
O pintor Gerson Costa dos Santos, de 29 anos, morreu na madrugada deste domingo (20) após se desentender com um conhecido e ser golpeado com uma facada no peito durante bebedeira na 12ª avenida do bairro Marabaixo II, zona oeste de Macapá.
De acordo com informações preliminares levantadas pela polícia, Gerson, acompanhado da filha de apenas 8 anos, tinha ido visitar a atual namorada, uma das moradoras da vila de quitinetes. Ao chegar, a vítima se juntou com outro grupo que bebia na entrada do local. Testemunhas dizem que Gerson teria mexido com a namorada do acusado, que foi identificado apenas como Ruan, e isso desencadeou uma briga.
“Apuramos que durante uma bebedeira dois rapazes se desentenderam. Um deles foi até uma quitinete, onde morava, e voltou com a intenção de ‘acertar as contas’ com a vítima. Esse homem deu uma única facada no peito da vítima, que correu para o interior da quitinete da namorada e pediu socorro, mas infelizmente, com a facada em cima do coração, ele sangrou até morrer. Quando o Samu chegou, a vítima já estava em óbito”, informou o delegado Dante Ferreira.
Testemunhas dizem que Gerson teria mexido com a namorada do acusado, que foi identificado apenas como Ruan, e isso desencadeou a briga. A faca utilizada no crime foi encontrada ao lado do corpo da vítima.
“Com a ajuda da PM, trouxemos todos que estavam bebendo lá. Eles viram o crime, mas ninguém queria relatar o que aconteceu, só chegando aqui que eles falaram a verdade”, finalizou o delegado.
A filha de Gerson presenciou o crime e precisou ficar na responsabilidade do Conselho Tutelar, já que o pai foi morto e não tinha outro familiar responsável no local. A cada 15 dias, a criança tinha a guarda compartilhada entre os pais. Assim que a mãe for identificada, a menina será entregue à genitora.
Deixe seu comentário
Publicidade