Bope celebra 21 anos de criação no Amapá
Batalhão foi criado em 6 de dezembro de 2002 e tem a missão de combater diversos tipos crimes
O governador do Amapá, em exercício, Teles Júnior, participou nesta quarta-feira, 6, da programação em homenagem ao aniversário de 21 anos do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM). A formatura militar marcou a data e contou com a presença de oficiais e praças militares, além de autoridades civis.
Criado em 6 de dezembro de 2002, o Bope tem a missão de combater diversos tipos de crimes, como o organizado, e ocorrências de grande vulto. Todos os militares são capacitados para executar missões especiais de acordo com cada companhia.
Atualmente, o Bope possui um efetivo de mais de 150 policiais divididos em quatro companhias especializadas: Rondas Ostensivas e Táticas Motorizadas (Rotam); Controle de Distúrbios Civis (Choque); Comandos e Operações Especiais (COE) e o Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro); além do canil.
“O Amapá precisa muito do trabalho de cada militar. Estou aqui para reconhecer a importância, mas também a necessidade de ter o apoio destes militares para termos efetivas políticas de segurança pública”, reconheceu Teles Júnior.
O evento militar também concedeu honrarias a militares e civis pelos serviços prestados à instituição militar. Também houve entrega de premiações aos vencedores da 12ª Olimpíadas do Bope, jogos disputados entre os militares do batalhão.
“Este é um momento para comemorar e agradecer a todos os nossos militares pelo empenho em servir a população amapaense. Aqui, temos homens e mulheres obstinados em seus ideais, pois, eles não medem esforços para cumprir a missão com patamares de excelência”, destacou o comandante-Geral da PM, coronel Adilton Corrêa.
Deixe seu comentário
Publicidade