Bope deflagra ‘Operação Saturação’ na Zona Sul de Macapá
Além de incursões em áreas de ponte, os policiais também montaram barreiras em locais estratégicos. No bairro Congós, dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
Elden Carlos
Editor de Polícia
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) deflagrou durante o final de semana a ‘Operação Saturação’ na zona sul de Macapá, para reprimir crimes diversos, como explicou na manhã desta segunda-feira (6) em entrevista ao programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9FM), o comandante do Bope, tenente coronel Paulo Matias.
“É uma resposta à sociedade. Existe uma onda de assaltos e tráfico de drogas nessa região, e fizemos um mapeamento dos pontos mais críticos para atuar de forma repressiva. No começo da operação, na noite de sexta-feira (3) o Ciodes tinha quatro ocorrências na tela. Depois que deslocamos as equipes não foi registrada nenhuma ocorrência, ou seja, essa presença efetiva da polícia nas ruas conseguiu dar tranqüilidade aos munícipes”, declarou.
Além de incursões em áreas de ponte, os policiais também montaram barreiras em locais estratégicos. No bairro Congós, dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas. “Inicialmente um elemento foi flagrado comercializando entorpecentes. Ele levou os policiais até uma residência onde o nosso cão farejador conseguiu encontrar um volume maior da droga no cesto do banheiro. Outra pessoa foi presa na casa”, revelou.
As diligências ocorreram madrugada à dentro e o resultado foi altamente positivo. “Ainda vamos sentar para avaliar a operação, mas inicialmente os dados são altamente positivos. Conseguimos evitar que muitos crimes tivessem sido cometidos. E a população tem sido fundamental nesse processo, através de denúncias”, concluiu.
Qualquer denúncia pode ser feita por meio do Whatsapp 99112- 2498 que é o ‘disk denúncia’ do Batalhão. O denunciante terá a identidade preservada.
Deixe seu comentário
Publicidade