BPRE prende um dos suspeitos de assaltar casa lotérica no Pacoval
Elemento ainda tentou fugir dos policiais, mas foi interceptado e preso. Ele confessou envolvimento no crime.
Um homem identificado como Santos Bravo Cardoso, de 25 anos, foi preso na tarde de terça-feira (3) no bairro Infraero II, zona norte de Macapá, durante uma abordagem feita por policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) que faziam patrulhamento ostensivo próximo à rodovia Norte/Sul.
‘Morcego’, como é conhecido o elemento, foi reconhecido como um dos dois suspeitos de terem assaltado uma casa lotérica no bairro Pacoval na tarde de última segunda-feira (2). Ele seria o piloto da motocicleta usada na fuga.
“Havíamos recebido informações e imagens dos suspeitos através do 2º Batalhão de Polícia Militar. Quando em patrulhamento naquela região nos deparamos com o suspeito que estava em uma motocicleta. Ele tentou empreender fuga, mas acabou interceptado pela guarnição. De imediato ele confessou envolvimento no assalto e delatou o comparsa que está foragido”, disse o sargento F.Queiroz, do BPRE, que comandou a prisão.
Santos Bravo – que já tem várias passagens por roubo – foi levado até a lotérica onde os funcionários fizeram o reconhecimento. O nome do comparsa ainda não foi divulgado para não atrapalhar as investigações. O segundo criminoso está com a arma de fogo utilizada no crime.
Morcego também foi reconhecido por um cliente que estava na casa lotérica no dia do assalto. Ele foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Ele seria encaminhado para uma audiência de custódia.
Assalto
Os suspeitos chegaram à casa lotérica onde fizeram pelo menos dez pessoas reféns. Um dos bandidos estava armado com um revólver. Santos Bravo aparece sem chapéu nas imagens das câmeras de segurança, o que ajudou na identificação.
Ele seria o piloto da moto usada para dar fuga aos criminosos. Eles levaram dinheiro e aparelhos celulares das vítimas. No celular de Morcego, como é conhecido o assaltante confesso, a polícia encontrou várias mensagens que ele trocou com o comparsa, detalhando como seria a execução do assalto à casa lotérica. Existe ainda uma terceira pessoa envolvida no planejamento desse roubo, de acordo com os policiais.
Reportagem: Elden Carlos
Fotos: Divulgação/BPRE
Deixe seu comentário
Publicidade