Briga por ponto de drogas deixa um morto no Muca
Uma disputa entre dois grupos armados pelo comando de um ponto de drogas terminou em morte no final da madrugada desta quarta-feira (17) na ponte da Amizade, que é uma extensão da rua do Copala, no bairro do Muca, zona sul da capital.
De acordo com o tenente PM Hércules Lucena, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) uma equipe do Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas (Giro) seguiu para o local do confronto no sentido de debelar o tiroteio. O caso ocorreu por volta de 5h30.
“Quando a equipe chegou ao endereço foi verificado que vários elementos fugiram correndo para dentro das passarelas. No entanto, também se observou alguns suspeitos armados, sendo que o Rogério dos Santos Cavalcanti, de 20 anos, abriu fogo contra os policiais, sendo necessário o revide à injusta agressão”, disse o tenente.
‘Cecé’, como era conhecido o suspeito, acabou alvejado. Ele foi socorrido pela própria guarnição e levado ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM), mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. A polícia apreendeu uma pistola calibre 380 em poder de Cecé.
“Apesar de não ter passagens pelo Iapen, esse elemento era considerado de alta periculosidade pelos próprios moradores da região. Ele aparece em um vídeo de uma farmácia que foi assaltada no início do mês no bairro Jardim Marco Zero. Também estamos apurando uma informação de que ele seria o principal suspeito de ter assassinado o próprio irmão”, revelou.
O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde a arma apreendida foi entregue ao delegado plantonista.
Reportagem: Rodrigo Silva
Deixe seu comentário
Publicidade