Polícia

BRPM estoura “boca de fumo” após denúncia anônima no Jardim Marco Zero

Segundo polícia, família trabalhava unida no esquema.


Seis pessoas – sendo uma delas menor de idade – foram detidas na tarde dessa quinta-feira, 20, em uma casa na passagem Vênus, bairro Jardim Marco Zero, suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas.

De acordo com o 2º tenente PM Rafael, do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM), os policiais chegaram ao endereço após denúncia anônima. “A informação era de que no local havia uma boca de fumo em plena atividade. Após receber dados sobre os suspeitos, direcionamos as barcas para o local onde dois homens empreenderam fuga para o interior do imóvel ao perceber nossa aproximação. Foi o sinal de confirmação de que havia algo errado”, disse o tenente do BRPM.

Os policiais conseguiram deter os dois suspeitos e mais quatro pessoas que estavam no local. Durante as revistas foram encontrados com os elementos drogas (crack), dinheiro, apetrechos para embalagem da droga e balança de precisão para pesagem do produto ilícito.

“Pelo que apuramos parece se tratar de um esquema de venda ‘familiar’ de droga. Cada um tinha uma função. Além disso, apreendemos vários objetos que aparentemente eram usados como moeda de troca ou penhor pelos usuários. Essa é uma negociação comum nesses locais”, concluiu o tenente Rafael. Inicialmente os suspeitos de envolvimento com o tráfico foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. O menor foi levado para a Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (Deiai).


Deixe seu comentário


Publicidade