Candidata à vereadora é presa por compra de votos em Porto Grande
Outras duas pessoas também foram flagradas com material de campanha, caderno de anotação e dinheiro
Elen Costa
Da Redação
A Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) prendeu, em flagrante, três pessoas acusadas de crime eleitoral. As duas mulheres, de 24 e 25 anos de idade, e um homem, de 27 , foram detidos em via púbica, no bairro Nova Esperança, na cidade de Porto Grande, a 103 quilômetros de Macapá.
De acordo com o delegado Abraão Trani, coordenador da Core, a ação ocorreu após o recebimento de uma denúncia anônima, informando que o trio estava praticando compra de votos.
“Realizamos diligências e interceptamos o carro em que eles estavam. Durante a busca veicular, encontramos R$ 1.600 em espécie e material de campanha em posse de uma das detidas, que é candidata à vereadora da cidade”, registrou Trani.
Com a outra presa, segundo a polícia, foram encontrados mais R$ 1.200 e um caderno com anotações referentes aos nomes de eleitores e controle de votos, carros e motos. “Os três receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Porto Grande para as providências cabíveis”, explicou o delegado.
Ainda de acordo com a autoridade policial, durante interrogatório os presos, acompanhados de advogados, manifestaram o desejo de permanecer em silêncio. Foi arbitrada fiança, porém eles informaram que não iriam efetuar o pagamento.
“Após os procedimentos legais, foram encaminhados à audiência de custódia, onde tiveram as suas prisões em flagrante convertidas em prisões preventivas e, por isso, foram encaminhados à penitenciária”, concluiu o delegado.
Deixe seu comentário
Publicidade