Capitão da PM impede que homem mate jovem na zona norte
Suspeito ameaçava matar com uma faca o filho de sua ex amásia. A mulher não aceitava reatar o relacionamento
m homem de 31 anos de idade foi alvejado com um tiro de pistola Ponto 40, na perna esquerda, por um capitão da Polícia Militar (PM) durante uma tentativa de homicídio. De acordo com o Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes), o fato ocorreu na sexta-feira, 9, na avenida Francisco Alves Correa, bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá.
Elielson de Almeida [suspeito] teria ido até a casa de sua ex amásia para tentar reatar o relacionamento. À polícia a mulher informou que deixou o homem por não aguentar mais ser espancada por ele dentro de casa. A ex companheira pediu para que ele se retirasse do imóvel. Elielson teria investido novamente contra a mulher, mas o filho dela interveio.
“Ele [suspeito] estava com uma faca e partiu para cima do meu filho que havia me defendido. O garoto correu para a rua e esse marginal saiu atrás dele com a faca em punho. Se não fosse o policial certamente teria ocorrido o pior”, disse na delegacia a mulher.
O capitão percebeu o crime em andamento, se identificou e ordenou que o elemento soltasse a arma e se rendesse. Elielson rejeitou a ordem e investiu contra o oficial que efetuou um primeiro disparo para o alto.
Como o agressor continuou correndo em direção ao capitão o oficial efetuou o disparo na perna do suspeito que foi contido. O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM) onde recebeu atendimento. De lá ele seria levado para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. O oficial seria testemunha no caso.
Elielson deveria ser enquadrado pelos crimes de dupla tentativa de homicídio, invasão de domicíio, e, ainda, com base na Lei Maria da Penha.
Deixe seu comentário
Publicidade