Polícia

Carga de incenso avaliada em R$ 300 mil é apreendida pela PRF na BR-156

Ação se deu na noite dessa segunda-feira, 28, quando equipe abordou caminhão de carga que transportava aproximadamente 43 mil caixas do material, oriundo do Suriname


 

Durante uma fiscalização na BR-156, no município de Oiapoque, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga avaliada em R$ 300 mil.

 

A ação se deu na noite desta segunda-feira, 28, quando a equipe abordou um caminhão de carga que transportava, aproximadamente, 43 mil caixas de incenso de procedência irregular.

 

 

Os ocupantes do veículo, inicialmente, negaram qualquer anormalidade, e disseram que carregavam apenas garrafões de água vazios para a capital Macapá.

 

Contudo, ao inspecionar o compartimento das cargas, os policiais rodoviários federais identificaram uma grande quantidade de fardos embalados em caixas plastificadas na cor preta, ocultadas no compartimento de carga, atrás dos garrafões de água.

 

 

Indagado, o condutor admitiu que o material oculto era incenso proveniente do Suriname, fato que configura, em princípio, o crime de descaminho.

 

Os envolvidos e a carga foram encaminhados à Polícia Federal (PF) para adoção dos demais procedimentos.

 


Deixe seu comentário


Publicidade