Carro cai em canal com quatro pessoas; dois irmãos morreram
Grupo retornava de uma festa quando a motorista teria perdido a direção em uma curva.
Os irmãos Raimunda da Silva Marques, 47 anos, e Ivan da Silva Marques, de 42 anos, morreram na madrugada desta sexta-feira (23) depois que o carro em que eles estavam caiu dentro do canal próximo ao cruzamento da rua Manoel Eudóxio Pereira com a avenida Acelino de Leão, no bairro do Trem, zona sul de Macapá.
De acordo com informações da polícia, o acidente ocorreu por volta de 3h30. Havia quatro pessoas dentro do carro. As vítimas – que moravam na avenida 1º de Maio, haviam saído de uma festa e estavam próximas de casa quando a motorista Sílvia Regina Pinto, de 48 anos, perdeu a direção na curva e caiu dentro do canal.
O veículo ficou com as rodas para cima. Regina conseguiu sair do automóvel pela janela, que estava aberta, e pedir ajuda. Minutos depois um carro onde estava um grupo de amigos parou para ajudar. Dois dos ocupantes eram bombeiros que estavam de folga. O carro ficou submerso e o trabalho de resgate foi complicado.
Apesar da deficiência, os bombeiros retiraram as três vítimas, sendo que Rogério Lima de Oliveira, de 27 anos, teria sobrevivido por ter ficado em uma espécie de bolsão de ar formado dentro do veículo submerso.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) atestaram a morte dos irmãos ainda no local. Eles teriam ficado embaixo d’água por cerca de meia hora até serem resgatados. “Em casos como este o resgate é complicado. O veículo ficou submerso e por isso as portas travam em razão da pressão da água. A informação é de que eles haviam saído de uma festa, e todos tinham ingerido bebida alcoólica. Não sabemos em que condições psíquicas eles se encontravam no momento do acidente. Infelizmente duas pessoas morreram”, disse a tenente BM Lívia, do CBM.
Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para serem necropsiado. À polícia, a motorista assumiu ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir, mas que seria em pequena dosagem. O caso será apurado pela polícia para apontar responsabilidades.
Deixe seu comentário
Publicidade