Polícia

Casal é preso com cédulas falsas de dinheiro e LSD

Segundo a PF, eles foram presos no momento em que retiravam uma caixa onde havia R$ 3,1 mil em cédulas falsas de dinheiro e 21 cartelas de Dietilamida do Ácido Lisérgico (LSD)


Uma mulher de 22 anos e um homem de 37 foram presos nessa terça-feira, 4, na Agência Central dos Correios, em Macapá, durante uma operação conjunta do Núcleo de Inteligência do Ministério Público (Nimp), do Amapá, e a Polícia Federal (PF).

Segundo a PF, eles foram presos no momento em que retiravam uma caixa onde havia R$ 3,1 mil em cédulas falsas de dinheiro e 21 cartelas de Dietilamida do Ácido Lisérgico (LSD), uma droga sintética que vem sendo comercializada em larga escala no Amapá.

Ainda de acordo com as investigações, as cédulas haviam sido enviadas por mala postal do estado de Minas Gerais. O pacote estava endereçado à sogra da mulher de 22 anos que foi presa durante a abordagem. De acordo com o Ministério Público, o casal seria supostamente ligado a um preso do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

O advogado de defesa dos presos alegou que eles simplesmente estavam prestando favor para um amigo, mas que não sabiam que ele estava recluso na penitenciária. As duas pessoas presas foram encaminhadas para a sede da Superintendência da PF, no bairro Infraero II, de onde seguiriam para uma audiência de custódia. A Polícia Federal informou que eles devem responder pelos crimes de moeda falsa e tráfico de drogas.


Deixe seu comentário


Publicidade