Polícia

Casal que reside no Rio é acusado de aplicar golpe do falso sequestro em Macapá

Crime ocorreu em novembro de 2024, quando vítima recebeu ligação informando que sua irmã estava sob o poder de criminosos, que exigiam transferências financeiras para libertá-la


 

Da Redação

 

A Delegacia Especializada nos Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) indiciou nesta quinta-feira, 6, um homem, de 31 anos de idade, e uma mulher, de 32, ambos residentes no Rio de Janeiro, pelo crime de extorsão majorada. O casal é acusado de aplicar o golpe do falso sequestro contra uma vítima em Macapá, no Amapá.

 

De acordo com as investigações, o crime ocorreu na madrugada de 26 de novembro de 2024, quando a vítima recebeu uma ligação informando que sua irmã estava sob o poder de criminosos, que exigiam transferências financeiras para libertá-la.

 

Durante a chamada, um homem se passou pelo sequestrador e alegou estar na casa da irmã da vítima. Em seguida, colocou a vítima em contato com uma mulher que, imitando a voz da irmã, implorou para que ele realizasse uma transferência via PIX, garantindo assim a segurança dos presentes no local. Aflita, a vítima efetuou a transação bancária para uma conta pertencente à suspeita.

 

Os trabalhos investigativos, conduzidos pela DECCP, com o apoio da Polícia Civil carioca, levaram à identificação da titular da conta. Em depoimento, ela afirmou ter recebido o valor a pedido do ex-namorado, atualmente preso no presídio Nelson Hungria (Bangu VII), no Rio de Janeiro.

 

O criminoso, natural de Magé/RJ, possui extenso histórico criminal, incluindo porte ilegal de arma, roubo majorado, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ainda segundo levantamentos da polícia, a mulher confessou que ficaria com uma parte do dinheiro e repassaria o restante para o ex-companheiro.

 


Deixe seu comentário


Publicidade