Cesein registra fuga de mais seis internos durante a madrugada
Os seis infratores que escaparam do centro já atingiram a maioridade
Mais seis infratores escaparam durante a madrugada desta segunda-feira, 14, do Centro de Educação Socioeducativo de Internação (Cesein), no bairro Beirol, zona sul da capital. De acordo com o Centro Integrado em Operações de Defesa Social (Ciodes) a fuga ocorreu por volta de 4h.
Os infratores utilizaram uma ‘teresa’ (corda feita de lençóis) para escalar o muro. Os elementos teriam escapado pelo forro de uma das alas após quebrarem as telhas. A fuga ocorreu pela praça que fica nos fundos da unidade de internação.
De lá eles desceram pela encosta do Mucajá. A diretoria do Cesein não quis falar sobre o caso, mas um monitor – que concordou em falar sem ser identificado – voltou a afirmar que a situação no centro é complexa e que o clima é tenso.
“Vivemos constantemente ameaçados por esses criminosos que a justiça classifica como infratores. Para se ter uma ideia da situação, nenhum dos seis que fugiram hoje são menores de idade. Todos já atingiram a idade adulta e agem como professores do crime para os novatos que aqui dão entrada”, afirmou.
O servidor ainda acrescentou: “Já tivemos inspeções de Comissões Parlamentares, Ministério Público, que fez recomendações, mas na prática, nada foi feito até agora. Sinceramente este centro deveria estar fechado a muito tempo. Tomara que não, mas só vão fazer algo aqui no dia em que esses bandidos matarem um trabalhador durante uma rebelião. Toda semana eles ‘ensaiam’ motins, mas sempre são sufocados pelo esforço do minúsculo contingente efetivo policial que é dispensado para a unidade”, declarou.
Os infratores do Cesein ainda contam com apoio de fora. “Não podemos estar 24h olhando por cima do muro. Todo mundo sabe que drogas e até armas são jogadas por cima do muro a partir do conjunto Mucajá. Estamos de mãos atadas aqui dentro”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade