Polícia

Ciclista morre atropelado ao atravessar faixa de pedestre em cima de bicicleta

Vítima de 65 anos morreu atropelado na tarde de sábado (3) quando voltava do trabalho.


O pedreiro José da Silva, de 65 anos, foi atropelado e morto por um ônibus da empresa Sião Thur na tarde de sábado (3) quando tentava atravessar a rodovia JK, no perímetro urbano do bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá. Segundo testemunhas, José – que trabalhava em uma empresa prestadora de serviços para a Prefeitura de Macapá – teria saído do trabalho e seguia para casa, no bairro Araxá.

“Ele chegou a sinalizar rapidamente que atravessaria na faixa, mas não desceu da bicicleta. Foi tudo muito rápido. O motorista do ônibus ainda freou bruscamente, mas não teve distância suficiente para evitar a colisão. O ciclista foi jogado de encontro ao pára-brisas e depois projetado à frente”, disse um professor de 35 anos de idade que seguia em um carro e testemunhou o acidente.

“Ele entrou rapidamente na faixa e não teve como frear a tempo. Foi uma fração de segundos”, resumiu o motorista que permaneceu no local e se apresentou ao Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) que atendeu a ocorrência.

O corpo do pedreiro foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Politec) para ser necropsiado. O motorista foi levado ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde prestou depoimento e foi liberado em seguida.


Deixe seu comentário


Publicidade