Polícia

Cinco pessoas são presas por tráfico internacional de armas

No total, 13 armas longas foram apreendidas



 

Uma denúncia anônima feita ao 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), em Santana, resultou na apreensão de 13 armas longas (rifles calibres 12 e 22) e na prisão de cinco pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico internacional de armas de fogo. A ação ocorreu na noite desse domingo, 1. De acordo com o denunciante, um dos envolvidos presos estaria com duas dessas armas no interior de um táxi.

De posse das informações, homens do 4º BPM fizeram a interceptação do veículo no cruzamento Avenida Tancredo Neves com a Rua 15 de novembro. A bordo foram encontradas duas armas. O homem colaborou com os policiais e levou a equipe até a residência onde o restante do armamento estava escondido.

Além de armas, foram apreendidas lunetas, silenciadores e munição. As cinco pessoas foram levadas para a Superintendência da Polícia Federal, na zona Norte de Macapá, onde prestaram depoimento. De acordo com o tenente Marcos Fernando, o homem que se apresentou como dono das armas já esteve preso pelo mesmo crime.

“Esse elemento já teve a prisão decretada anteriormente pelo tráfico internacional de armas. Agora, novamente, ele pratica o mesmo crime”, disse. As armas apreendidas em Santana teriam sido comercializadas na Guiana Francesa. A Polícia Federal vai apurar como esse armamento era transportado e quem são os contatos do contrabandista.


Deixe seu comentário


Publicidade