Polícia

Cinco presos durante ação do GTA na zona norte de Macapá

Indivíduos são suspeitos de integrar organização criminosa, e estariam armados, orquestrando ataques na capital


 

Da Redação

 

Cinco pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa foram presas pelo Grupo Tático Aéreo (GTA), durante incursões da operação ‘Protetor’. A ação ocorreu nessa quinta-feira, 24, no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá, e contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

 

De acordo com informações do subcomandante do grupamento, os policiais faziam patrulhamento na região quando receberam uma denúncia anônima dando conta de que vários foragidos da Justiça estariam reunidos em uma área conhecida como ‘Matinha’. Todos estavam armados e se preparando para realizar ataques.

 

 

Os agentes fizeram o cerco na região e conseguiram abordar um dos indivíduos portando uma pistola calibre 9mm de uso restrito, com seis munições. Foram feitas buscas em uma residência usada pelo grupo, onde foi encontrado, no quarto de uma mulher, uma grande quantidade de drogas, 50 munições de calibre 380, balança de precisão, coldre para arma de fogo, materiais utilizados no tráfico, celulares sem nota fiscal e valores em dinheiro.

 

Ao serem questionados sobre o paradeiro de comparsas, que estavam com mandados de prisão em aberto, os detidos informaram que os mesmos estariam em uma pousada, nas proximidades.

 

 

A equipe se dirigiu ao local indicado, e lá, localizou os suspeitos em um corredor do estabelecimento. Na abordagem, uma mulher foi encontrada dentro do quarto. Em uma bolsa feminina havia porções de maconha e crack. No ambiente, também foram achados materiais para preparo de entorpecentes, balança de precisão e outros objetos ilícitos.

 

Os presos e os produtos apreendidos foram apresentados no Ciosp do Pacoval para as providências necessárias.

 


Deixe seu comentário


Publicidade