Polícia

Colisão entre moto e ônibus mata piloto de 17 anos em Santana

Segundo testemunhas, Jackson, que por ser menor de idade não tinha habilitação, pilotava o veículo pela rua Everaldo Vasconcelos e teria avançado a preferencial no cruzamento da avenida Santana.


Um jovem identificado como Jackson Leal Xavier, de 17 anos, morreu na tarde de domingo (4) depois que a motocicleta que ele pilotava pela rua Everaldo Vasconcelos, bairro Fonte Nova, no município de Santana, foi atingida por um ônibus da empresa Sião Thur. O acidente ocorreu por volta de 15h.

Segundo testemunhas, Jackson, que por ser menor de idade não tinha habilitação, pilotava o veículo pela rua Everaldo Vasconcelos e teria avançado a preferencial no cruzamento da avenida Santana. No local existe sinalização vertical. Com o choque o piloto morreu na hora. Jackson levava como passageiro o irmão Jeferson Leal, de 16 anos, que foi socorrido com vários ferimentos e suspeita de fratura.

O motorista do ônibus – que acionou o resgate médico – permaneceu no local e se apresentou à Polícia Militar (PM). “Não teve como evitar. O rapaz avançou a preferencial e não houve o que fazer para tentar impedir a colisão”, resumiu o motorista que precisou ser atendido por uma equipe médica por ficar abalado com a morte do jovem.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) onde passou por necropsia e foi liberado para velório e sepultamento. O motorista do ônibus prestou depoimento na delegacia e foi liberado em seguida.


Deixe seu comentário


Publicidade