Com passagens por tráfico de drogas, criminoso enfrenta a Coe e morre no tiroteio
O confronto aconteceu no início da tarde desta terça-feira (16).
Elen Costa
Da Redação
Depois de receber a informação via Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Sejusp, sobre o intenso comércio de drogas e roubos em uma região central de Macapá, militares da Companhia de Operações Especiais (Coe) do Bope, intensificaram o policiamento no bairro Laguinho, afim de constatar a veracidade da denúncia.
No cruzamento da avenida Mãe Luzia com a rua José Serafim, a equipe se deparou com um suspeito próximo a um terreno baldio. Assim que avistou os policiais, o indivíduo correu e pulou o muro em direção a uma residência. Foi feito o acompanhamento e o cerco no imóvel.
Segundo o comandante da Coe, capitão Henrique, de dentro da casa o elemento atirou pelo menos três vezes contra os agentes que, sem alternativa, tiveram que confrontrar com o criminoso.
Na troca de tiros, Adriano Dias Barbosa, de 26 anos, conhecido no submundo do crime como “Adrianinho”, levou a pior. Ele foi alvejado e morreu antes de receber atendimento médico.
O confronto aconteceu no início da tarde desta terça-feira (16).
Foi feita uma revista minunciosa no local e os PMs encontraram várias porções de drogas, balança de precisão, capa de coletes balísticos, máscara, caderno com anotações da venda do entorpecente e uma quantia em dinheiro, inclusive, cédula de peso argentino. O revólver calibre 38 com três munições deflagradas e duas intactas, que estava em posse do criminoso, também foi apreendido.
Ainda segundo o comandante da Coe, Adriano era reincidente na prática delituosa, o mesmo já tinha passagem pelo Iapen pelo crime de tráfico de drogas.
Deixe seu comentário
Publicidade