Polícia

Comandante do crime na Ponte do Mercúrio morre em confronto com a PM

Jefferson, o ‘Jefinho’, que liderava criminalidade, trocou tiros com a Polícia e se deu mal


 

Jair Zemberg
Da Redação

 

Por volta das 20h desta quarta-feira (28) aconteceu uma intervenção policial que culminou com a morte do criminoso Jefferson Coelho Rodrigues, de 32 anos, vulgo ‘Jefinho’, fato ocorrido na área de ponte da avenida Mercúrio no Muca, zona sul de Macapá.

 

 

Em virtude das muitas denúncias a respeito do tráfico de drogas e do movimento de criminosos faccionados na área, os policiais do 1° Batalhão da Polícia Militar intensificaram as rondas no Muca, perto da área de ponte.

 

A equipe policial avistou um indivíduo em atitude suspeita, quando percebeu a aproximação da viatura. Os policiais desembarcaram rapidamente e conseguiram abordar o suspeito de nome, Ailan da Silva Cordeiro, de 27 anos. Na revista pessoal os policiais encontraram com ele muitas trouxinhas de maconha, mas na hora em que a equipe realizava os procedimentos de abordagem foram surpreendidos por três outros criminosos com armas de fogo que se aproximaram com o intuito de resgatar o soldado do crime que estava sendo abordado.

 

 

Os três indivíduos armados atiraram na direção da equipe policial, que buscou abrigo e revidou ao ataque sofrido ao mesmo tempo em que pediu apoio via rádio para todas as unidades policiais que estivessem nas imediações.

 

A equipe avançou na área de ponte na intenção de encontrar e prender os criminosos, pela segunda vez foram surpreendidos por disparos de armas de fogo. Então aconteceu o segundo confronto armado, um dos infratores foi alvejado, dois conseguiram fugir antes da chegada das equipes do Bope, Força Tática e GTA.

 

 

Após cessar os tiros, o Samu foi chamado, chegou e atestou a morte de Jefinho.

 

Os peritos da Polícia Científica atenderam a ocorrência, realizaram todos os procedimentos e depois o corpo do Jefferson foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML).

 

Os policiais recolheram junto ao corpo do criminoso um revólver calibre 38 niquilado com 4 munições no tambor, sendo duas deflagradas e duas percutidas.

 

A equipe policial buscou no banco de dados da polícia o nome Jefferson Coelho Rodrigues e constatou que ele estava foragido da justiça. Ostentava vasta ficha criminal. Ele era líder de facção criminosa e comandava a criminalidade na área de ponte da avenida Mercúrio.

 

A ocorrência, a arma de fogo, a droga e Ailan da Silva Cordeiro foram entregues ao delegado de plantão no Ciosp do Pacoval para que sejam tomadas as providências que o caso requer.

 


Deixe seu comentário


Publicidade