Polícia

Comando da PM aponta queda no número de ocorrências graves

Final de semana


Depois da assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o governo do Estado e a Prefeitura de Macapá, no dia 23 de setembro, que permite à Polícia Militar do Amapá (PMAP) realizar fiscalizações em estabelecimentos comerciais de Macapá para horário de funcionamento de bares, boates e restaurantes, a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) já visualiza a diferença no número de ocorrências na capital.

Em uma reunião ocorrida na tarde desta terça feira, 6, no prédio da Sejusp, a PM divulgou o balanço das ações realizadas este ano. De janeiro a agosto de 2015 já foram realizadas 40 operações pela instituição.

No último fim de semana, a PM desencadeou a “Operação Intensidade”. Foram realizadas intervenções policias, com a abordagem de 70 veículos. 32 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e 156 pessoas abordadas. 26 estabelecimentos comerciais foram fechados por não obedecerem ao horário de funcionamento.

As ocorrências de trânsito atendidas na capital também tiveram redução, em relação ao fim de semana anterior. O número de acidentes com vítimas parciais caiu de 21 para 18.

No Hospital de Emergência, o número de pessoas atendias também registrou queda. No final de semana anterior, 21 pessoas foram lesionadas por arma branca, quanto que no fim de semana da operação, uma deu entrada no HE vítima de arma branca.

Para o secretário Gastão Calandrini, os resultados se mostraram positivos, e as reduções animadoras. “É visível a queda no número de ocorrências de maior gravidade, isso mostra a importância de fazer um trabalho preventivo, o que nos encoraja a trabalhar insistentemente nas operações, não só aos finais de semana, mas todos os dias”, declarou.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Souza, as operações terão continuidade pelos próximos meses. Com foco na coibição de crimes contra o patrimônio, roubo e furto, onde o objetivo é garantir maior sensação de segurança à população amapaense.


Deixe seu comentário


Publicidade