Polícia

Comoção e revolta marcam velórios de jovens que foram executados no fim de semana

Familiares e amigos destacam as qualidades dos dois jovens mortos em ações de bandidos que deixaram outros três feridos com gravidade.


Imagens: Jair Zemberg
Os velórios dos jovens Anderson Kleber Cardoso de Melo (25 anos) e Anderson Nascimento dos Reis (22 anos) foram marcados por muita comoção nesta terça-feira (07). O primeiro foi sepultado às 11h. O sepultamento do segundo está marcado para as 16h. Um clima de dor e de revolta tomou conta de um grande número de pessoas que foram se despedir, todos ressaltando as qualidades dos rapazes, que eram amigos. Eles foram mortos em uma das ações deflagradas por bandidos nesse fim de semana em Macapá.
Bastante emocionados e aos prantos os pais de Anderson Kleber clamavam por justiça. “Levaram embora a única coisa que eu tinha no mundo… Eu fui ao local eu vi o meu filho no chão… Eu quero justiça! Não foi um cachorro que morreu ali, era o meu filho, era ele quem me ajudava, meu filho não fazia mal a ninguém, era trabalhador. Ministério Público, pelo amor de Deus faça alguma coisa, assim como foi meu filho pode ser outras pessoas inocentes que estão sendo assassinadas”, desabafou a mãe.
O pai, Elcileno de Melo, também estava inconformado: “É uma perda irreparável. O meu filho era do bem, não era bandido, era pessoa trabalhadora, pessoa de bem… Isso tem que acabar. A justiça, o Ministério Público e a nossa polícia precisam fazer alguma coisa pra acabar com essa matança na cidade. Cadê as autoridades? Agora meu filho está no caixão e a família toda sangrando. Aos 25 anos de idade, em pleno vigor da juventude o meu filho não merecia isso. O outro rapaz também… Nenhum deles tinha passagem pela polícia. É muito injusto tudo isso. Eu agora sou um pai desesperado por justiça”.
Das cinco vítimas de atiradores no final da noite do último domingo apenas um tem passagem pela polícia: Tiago Dias de Oliveira, de 20 anos, que foi alvejado com vários tiros na 17ª Avenida dos Congós. Ele já cumpriu pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e, como possui mandado de prisão em aberto por outro crime, será levado de volta para o Cadeião quando receber alta. Além de Tiago, outras duas vítimas seguem internadas no HE, após terem sido submetidas a cirurgias: Oscar Fernando de Souza Baia (19 anos) e José Tupinambá (20) anos, que foram alvejados com vários tiros na Passarela Cruzeiro do Sul, no bairro Jardim Marco Zero (Zona Sul).
Os Crimes ocorreram em diferentes bairros de Macapá. De acordo com familiares das vítimas, os crimes foram praticados por dois grupos que se utilizaram de dois carros diferentes: um de cor preta e outro de cor prata, ambos com as mesmas características dos veículos que vêm sendo utilizados em várias execuções que vêm ocorrendo em Macapá, cujas placas e tampouco os autores foram identificados.

Deixe seu comentário


Publicidade