Polícia

Condenado por estuprar enteada por cinco anos é capturado pela Polícia Civil

Vítima começou a ser abusada aos 12 anos de idade e teve um filho que, supostamente, é do agressor


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um homem, de 56 anos, condenado judicialmente por ter abusado sexualmente da própria enteada, foi preso nessa segunda-feira, 10, por policiais civis da 8ª Delegacia da Capital.

 

O sujeito foi localizado e capturado no bairro Laguinho, região central de Macapá, através do cumprimento de mandado de prisão definitiva. Na época dos fatos, segundo o inquérito policial, a vítima tinha 12 anos de idade. Os estupros perduraram por cinco anos, quando ela resolveu contar para seu namorado a violência que vinha passando.

 

“Ela guardou para si os abusos por todos esses anos por temer o padrasto. Ele controlava os passos dela, impedindo assim, que ela revelasse a qualquer pessoa o que sofria”, disse o delegado Alan Moutinho. Os crimes foram denunciados pela mãe da vítima que, ao saber do ocorrido, se separou do indivíduo.

 

“Em julho de 2018, em decorrência dos abusos, a vítima teve um filho. O acusado negou ser o genitor da criança e afirmou que se submeteria a exame, no entanto, posteriormente, por meio de seu advogado, informou que não faria mais”, detalhou a autoridade policial.

 

Ainda segundo as investigações, o companheiro da jovem realizou o exame de identificação humana por biologia molecular e ficou excluída a possibilidade dele ser o pai do bebê. O agressor foi levado à audiência de custódia e está à disposição da Justiça.

 


Deixe seu comentário


Publicidade