Condenado por estuprar interno no Iapen é capturado e mandado de volta para cadeia
Acusado contou com ajuda de 18 presos que imobilizaram a vítima, enquanto ele realizava atos libidinosos e lesão corporal de natureza grave, como forma de “punição”
Elen Costa
Da Redação
A 8ª Delegacia de Polícia da Capital prendeu na manhã desta terça-feira, 22, um indivíduo de 48 anos de idade, que é condenado pelo crime de estupro.
De acordo com informações, o fato aconteceu em 2011, no interior do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Amapá (Iapen), quando a vítima, que é um interno do sistema prisional, foi abusada sexualmente por outro detento.
O acusado teria contado com a ajuda de mais 18 presos, que imobilizaram a vítima enquanto que ele realizava atos libidinosos e lesão corporal de natureza grave.
Em depoimento, o autor do crime justificou o ato alegando que a vítima sofreu uma “punição” pelo fato de ter sido presa por estupro.
O acusado foi localizado e preso no bairro Congós, na zona sul de Macapá. Depois, foi encaminhado à audiência de custódia, e posteriormente para a penitenciária, onde iniciará o cumprimento da pena de 7 anos e 10 meses, em regime inicialmente fechado.
Deixe seu comentário
Publicidade