Polícia

Conselheira diz que idosos chegam a ser acorrentados e espanca

Mazagão



 

Após revelar que 25 idosos já morreram somente neste ano em decorrência de maus tratos no Amapá, a presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Nádia Souto, disse na manhã dessa quarta-feira, 17, durante o programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9FM), que existirem casos de extrema violência contra idosos em municípios do interior, exemplificando dois deles que estariam ocorrendo há pelo menos dois anos em Mazagão, distante 32 quilômetros da capital, Macapá.

“Já denunciamos esses casos às autoridades competentes, mas até agora nada foi feito. O temor é de que essas autoridades só se pronunciem quando esses idosos já estiverem mortos. Em um dos casos um senhor de mais de 80 anos chega a ser acorrentado pelos familiares. Além disso, essa vítima ainda apanha com cabos de vassoura. É uma situação desumana”, disse a presidente.

“Temos acompanhado esses casos, mas não temos poder de polícia. Aliás, o conselho está enfrentando sérias dificuldades para realizar os trabalhos de atendimento das demandas que nos chegam. Os contratos que tínhamos foram encerrados e chegamos a ficar até mesmo sem papel higiênico”, relatou.

Os casos de morte de idosos em 2015 são mais que o dobro registrados durante todo o ano de 2014. Ano passado fechou com 10 mortes por maus tratos. Denúncias podem ser feitas através do número 100.


Deixe seu comentário


Publicidade