Polícia

Conselho Regional de Educação Física combate exercício ilegal da profissão em academias no Amapá

A ação mais recente flagrou um personal trainer atuando irregularmente; ele foi levado para o Ciosp


O Conselho Regional de Educação Física (CREF18/PA-AP) em trabalho de orientação e fiscalização pelas academias do estado do Amapá, realizou ações para apurar denúncias feitas ao site do conselho sobre o exercício ilegal da profissão em uma academia no centro da cidade de Macapá. Após a equipe de fiscais do CREF18 chegar ao local constatou que o denunciado (nome não revelado) estava ministrando aula de personal trainer concretizando assim o flagrante de exercício ilegal da profissão, ferindo o artigo 47 do código penal. Os procedimentos de fiscalização foram realizados, e a Polícia Militar do Amapá foi acionada e conduziu o personal até o CIOSP do Pacoval para os procedimentos cabíveis.

O Conselho Regional de Educação Física informou que está diuturnamente nas ruas garantindo que a sociedade amapaense esteja recebendo o melhor serviço, sempre orientando profissionais e donos de estabelecimentos de promoção de saúde sobre a importância do profissional devidamente registrado.

A ação teve o apoio do 6º Batalhão da Policia Militar do Amapá, comandado pelo major Ademar. A guarnição do sargento Bruno Marinho e o soldado Hugo Ferreira estiveram na missão. Da Polícia Civil, houve o apoio do delegado Francisco de Assis Pereira da Silva.


Deixe seu comentário


Publicidade