Polícia

Corpo de operador de máquinas é encontrado por catraieiros

O cadáver foi reconhecido por um irmão da vítima


 

Elen Costa
da redação

 

O corpo de Renan da Silva Lobato, de 30 anos de idade, foi encontrado na noite desta sexta-feira, 19, próximo ao local de onde ele caiu há quatro dias com um empilhadeira, nas Docas de Santana.

A informação foi confirmada pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Veríssimo, à equipe do Diário do Amapá

 

Agora o corpo do trabalhador que foi reconhecido por um irmão da vítima, será entregue para a Polícia Científica, para que os procedimentos de praxe sejam adotados, para, posteriormente, ser liberado à família.

Renan havia desaparecido na tarde da última terça-feira, 16, quando estava na empilhadeira, em cima de uma balsa, realizando o transporte de caixas de óleo de soja para um navio estrangeiro, ambos atracados no porto. Ele caiu com o veículo no rio. As circunstâncias do acidente ainda não foram divulgadas.

 

A informação era de que Renan usava o cinto de seguranças da máquina quando o acidente ocorreu e poderia ter ficado preso. Porém, na quinta-feira, 18, a empilhadeira foi içada e ele não foi encontrado.

O trabalho de busca foi intensificado com uma força tarefa que envolveu a Prefeitura de Santana; o Corpo de Bombeiros; as policiais Militar, Civil e Federal; a Marinha do Brasil; o Exército Brasileiro; a Associação dos Catraieiros e voluntários.

Drones, Jet Skis e, até mesmo o Grupo Tático Aéreo (GTA), auxiliaram nas buscas.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade