Criança de 10 anos denuncia estupro enviando bilhete à professora
Acusado do crime, um homem de 56 anos de idade, foi preso e mandando para a penitenciária
Elen Costa
Da Redação
Agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (Dercca) prenderam nessa sexta-feira, 13, um homem de 56 anos de idade acusado de ter estuprado o vizinho, uma criança de apenas 10 anos.
A titular da unidade, delegada Clívia Valente, revelou que o fato veio à tona depois que a vítima escreveu um bilhete relatando os abusos e entregou a sua professora.
“A educadora informou o ocorrido à coordenação pedagógica escolar, que comunicou aos responsáveis do menino, os quais, em seguida, levaram o crime ao conhecimento da Polícia Civil”, detalhou a autoridade policial.
Conforme depoimento, a violência sexual aconteceu quando o autor se ofereceu para tomar conta do garoto criança, enquanto a avó dele precisava se ausentar.
“A vítima foi submetida a exames periciais de ato libidinoso, sendo constatada a presença de elementos que confirmaram o abuso sexual sofrido. Foi coletada, ainda, amostra de material genético na roupa íntima da criança que, após o exame de DNA, comprovou se tratar do material genético do acusado, o que foi essencial para reforçar ainda mais as acusações, bem como os detalhes descritos no depoimento especial da vítima”, explicou a delegada.
Com os elementos necessários comprovando a materialidade do crime de estupro de vulnerável, a titular da Dercca representou pela prisão preventiva do indivíduo, que foi deferida pela Justiça. Depois de preso, ele foi encaminhado à audiência de custódia e, em seguida, para a penitenciária.
Deixe seu comentário
Publicidade