Polícia

Criminoso com passagens por estupro, roubo e furto é preso durante patrulhamento da Rotam

Bocage, elemento de alta periculosidade, tem condenações que somam 70 anos de prisão; já puxou cadeia no Iapen.


Elen Costa
Da Redação

Mayko Wanderson da Silva Jardim, considerado um bandido de alta periculosidade, com condenações que somam setenta anos de prisão, foi capturado por uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) – primeira companhia do Bope – na tarde deste sábado, 1, na zona oeste de Macapá.

A prisão do criminoso, que tem 40 anos de idade e é conhecido como ‘Bocage’, aconteceu durante o patrulhamento da equipe da Rotam pelo bairro Alvarada, próximo ao 34° Batalhão de Infantaria de Selva.

Segundo informações, os militares avistaram Bocage em uma bicicleta e decidiram pará-lo. Durante consulta no sistema de dados, os PMs constataram que ele respondia a 16 processos pelos crimes de estupro (quatro), roubo e furto.

Ainda de acordo com a polícia, Bocage chegou a ficar recluso por dez anos, no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), mas recebeu o benefício da prisão domiciliar durante a pandemia da covid-19.

O bandido foi conduzido para o Ciosp do Pacoval e, ainda hoje, será submetido a audiência de custódia e, em seguida, transferido para o Iapen.

A Ronda Ostensiva Tática Motorizada tem intensificado o policiamento nas ruas e avenidas da capital e também nos demais municípios do estado. A ação faz parte do estágio do 9° Curso Operacional de Rotam.


Deixe seu comentário


Publicidade