Criminoso confessa assassinato e diz que recebia R$ 500 por cada crime
‘DK’ já possuía mandado de prisão preventiva por homicídio tentado, praticado no último dia 17
Elen Costa
Da Redação
Preso horas após assassinar um adolescente de 17 anos de idade, Endequias Sena Afonso, de 23 anos, o ‘DK’, confessou em seu depoimento ter matado a vítima e revelou que recebia a quantia de R$ 500 por cada crime praticado.
“Depois de ser conduzido para delegacia ele admitiu expressamente ser o autor do homicídio, dando detalhes sobre o fato, afirmando ser membro de uma organização criminosa e que o motivo do crime foi porque a vítima pertencia à outra facção, rival. Esse suspeito disse, ainda, que recebe pelo menos quinhentos reais por cada homicídio que pratica”, destacou o delegado Leonardo Alves, que presidente as investigações.
DK já possuía um mandado de prisão preventiva em seu desfavor por outra investigação criminal de um homicídio tentado, praticado no último dia 17. Ele foi transferido para a penitenciária após audiência de custódia e deverá permanecer preso até uma segunda ordem da Justiça. Se for condenado pelos dois crimes de homicídio e por integrar organização criminosa, poderá receber pena de até 68 anos de prisão.
Relembre o caso
Endequias é réu confesso da morte de Enio Gabriel Moraes Lopes, de 16 anos de idade, ocorrida na tarde de quarta-feria, 28.
A vítima estava nas proximidades da Escola Estadual Francisco Walcy, no bairro Nova Brasília, quando dois indivíduos em uma bicicleta se aproximaram e efetuaram vários tiros contra ele.
O jovem chegou a ser socorrido e levado com vida para o Hospital de Emergência local, pelo Samu, mas acabou não resistindo. Segundo informações, ele era morador do bairro Fonte Nova e não tinha antecedente criminal.
Deixe seu comentário
Publicidade