Polícia

Criminoso é morto após fazer reféns durante assalto em bar na Zona Norte

Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) trocaram tiros com criminosos depois que eles promoveram um ‘arrastão’ em um bar e fugiram levando duas mulheres reféns.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Um homem identificado como Lucas da Silva Tavares, 22 anos, vulgo “Babuíno”, foi morto na madrugada deste sábado (21) durante confronto com policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) na rua Francisco Xavier das Chagas, bairro Jardim Felicidade I, zona Norte de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 3h44.

Segundo o Ciodes, a VTR 1621 estava em patrulhamento pela rodovia do Curiaú quando dois homens, em um carro, abordaram os policiais informando que três criminosos estavam fazendo um arrastão em um bar localizado na rua Guilherme Coelho.

Quando os militares chegaram ao local a proprietária do estabelecimento informou que o trio havia fugido levando duas mulheres como reféns. Os suspeitos foram localizados rapidamente. Eles libertaram as reféns e passaram a atirar contra a equipe. Os criminosos entraram em um imóvel, mas Lucas Silva decidiu confrontar novamente os policiais, sendo alvejado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. Com Lucas a polícia apreendeu um revólver calibre 38. Os outros suspeitos conseguiram escapar. O caso foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Reportagem: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade