Polícia

Criminoso faccionado é assassinado na zona oeste de Macapá

Caio Ruan, vulgo “Brinquedo”, foi executado a tiros no bairro Marabaixo 3


 

Jair Zemberg
Da Redação

 

Por volta das 18h40min desta quarta-feira (17), aconteceu um homicídio com características de execução e a vítima foi Caio Ruan da Silva Borges, de 20 anos, vulgo “Brinquedo”.

 

 

O crime aconteceu na Avenida 6 com a Rua 11 do bairro Marabaixo 3, na zona oeste de Macapá.

 

A vítima, que era integrante de facção criminosa, com passagem no IAPEN, de onde foi liberado há 30 dias, saía de uma movelaria, onde estava trabalhando, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta de placa e cor não identificados.

 

 

O garupa desmontou da moto, se aproximou armado com uma arma de fogo e já foi efetuando os primeiros tiros na direção do vulgo “Brinquedo”, o alvo marcado para morrer, que ainda correu tentando fugir do ataque, mas foi alcançado e executado a tiros. Após o crime, os assassinos fugiram em disparada.

 

Uma equipe do SAMU foi chamada e confirmou a morte do indivíduo.

 

 

Equipes do 8° Batalhão da Polícia Militar, uma equipe da Polícia Civil, da Delegacia de Homicídios, e os peritos da POLITEC, atenderam a ocorrência. Todos os procedimentos de praxe foram realizados e em seguida o corpo do vulgo “Brinquedo” foi removido para o Departamento de Medicina Legal- DML.

 

É provável que a arma usada no crime seja um revólver calibre 38, já que os peritos não encontraram estojos de munição no local do crime. As informações foram poucas a respeito da dinâmica do homicídio; como sempre, impera a lei do silêncio, e para completar, a área é considerada linha vermelha do crime, onde é grande a incidência do tráfico de drogas e vários homicídios já foram registrados.

 

 

A polícia civil vai se valer das imagens das câmeras de segurança para contribuir nas investigações.

 

A nossa reportagem conseguiu colher informações ainda no local do assassinato, de que o indivíduo assassinado já vinha sofrendo ameaças de morte por integrantes de facções criminosas, inclusive ele estava de malas prontas para viajar para outro município na manhã desta quinta-feira (18).

 

Seguem as investigações através da Delegacia Especializadas de Crime Contra a Pessoa- DECIPE, para a elucidação de mais um homicídio na capital Macapá.

 


Deixe seu comentário


Publicidade