Criminoso integrante de facção morre em confronto com Força Tática
Darlei Tenório, de 28 anos, vulgo Darleizinho, era de altíssima periculosidade e com passagem pelo Iapen
Jair Zemberg
Da Redação
No início da madrugada desta segunda-feira, 4, aconteceu uma intervenção policial envolvendo uma equipe do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar, que culminou com a morte de Darlei dos Santos Tenório, de 28 anos, vulgo ‘Darleizinho’. A ação policial aconteceu em uma área conhecida como Ponte da Amizade, no bairro do Muca, zona sul de Macapá.
Na dinâmica do episódio, os policiais estavam em patrulhamento ostensivo e repreensivo, quando foram parados por um cidadão, que teve a identidade preservada. Ele informou para os militares que naquele momento vários bandidos integrantes de facção estavam na Ponte da Amizade, exibindo armas de fogo e fazendo tráfico de drogas. O denunciante informou ainda as características dos criminosos.
De posse das informações, a equipe da Força Tática foi para o endereço indicado, onde logo na chegada os policiais avistaram um indivíduo empunhando uma arma de fogo, correndo já em fuga ao mesmo tempo em que atirava na direção dos policiais.
O indivíduo entrou em uma casa tentando fugir pelos fundos da residência. Os policiais avançaram na tentativa de abordar e prender o infrator, mas foram surpreendidos por disparos de armas de fogo. Não restou alternativa que não fosse revidar proporcionalmente a agressão, acontecendo assim um intenso confronto armado, quando o criminoso foi atingido.
Cessados os tiros e constatado que o infrator estava ferido, rapidamente foi chamado o Samu, que atendeu a ocorrência, mas o criminoso já estava morto. Então foram acionados os peritos da Politec, que fizeram todos os procedimentos necessários.
O infrator foi identificado pelo nome Darlei Tenório, vulgo ‘Darleizinho’. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com munições deflagradas e munições intactas. Depois de todos os procedimentos periciais, o corpo do criminoso foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML). A ocorrência da intervenção policial foi apresentada ao delegado de plantão no Ciosp do Pacoval.
Deixe seu comentário
Publicidade