Polícia

Criminoso morre em confronto com a Rotam após assalto

Williamar Werlwen, de 19 anos, havia cometido um roubo no bairro Parque dos Buritis e estava em fuga com o comparsa dele, que escapou.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Um criminoso identificado como Williamar Werlwen Moura Chucre, de 19 anos, foi morto na noite de terça-feira (17) no bairro Morada das Palmeiras, zona Norte de Macapá, durante uma intervenção da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), depois que ele e um comparsa assaltaram uma residência no bairro Parque dos Buritis e seguiam em fuga.

O caso foi registrado por volta de 21h30. A proprietária do imóvel, de 44 anos, declarou que ela e o marido já estavam deitados e que os dois filhos estavam brincando com celulares quando os dois suspeitos invadiram o imóvel sob grave ameaça. “Eles diziam: vamo matar! vamo matar! Cadê o dinheiro? Vamo matar! Meu marido trabalha com arrecadação de dinheiro de uma empresa e ele não sabe ainda quanto foi levado. Vivemos momentos de terror e medo”, disse a moradora.


A dupla fugiu levando dinheiro, pelo menos três celulares e um televisor de 32 polegadas. De acordo com o sargento Hériton Lobato, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), a equipe de Rotam estava em patrulhamento pela BR-210 quando recebeu o comunicado de roubo à residência via rádio.

Os militares iniciaram as buscas e avistaram os suspeitos em fuga. O carona estava com o televisor no colo. Durante a tentativa de abordagem o piloto acelerou para tentar escapar. Eles abandonaram o veículo e Williamar passou a efetuar disparos. Os militares revidaram atingindo o assaltante. O segundo marginal conseguiu fugir para uma área de mata.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. com Williamar os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com três munições deflagradas, uma percutida e outra intacta. O outro suspeito que escapou também estaria armado.

De acordo com o delegado Leonardo Alves, que recebeu a ocorrência no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, a dupla já vinha cometendo crimes em série desde a segunda-feira (16). “Temos pelo menos três ocorrências de roubos registradas e as características dos suspeitos são idênticas. Inclusive, a motocicleta que foi apreendida nessa ocorrência de agora era um dos objetos levados em um desses assaltos”, afirmou o delegado.

O corpo do assaltante foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A arma, televisor e motocicleta foram entregues no Ciosp do Pacoval onde o caso foi registrado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade