Criminoso morre em confronto com Falcão Motos, na Operação Hórus
Luan Inderson, de 27 anos, vulgo ‘Pinóquio’, pereceu em intervenção policial com equipe da PM

Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 19h dessa quarta-feira, 13, aconteceu uma intervenção policial envolvendo uma equipe do Falcão Motos (policiais em motocicletas) do 2° Batalhão da Polícia Militar (2º BPM).
A ação policial culminou com a morte do criminoso de nome Luan Inderson Sacramento Garcia, de 27 anos, vulgo ‘Pinóquio’, fato ocorrido em uma casa na avenida Maria das Graças Picanço, no bairro Jardim Felicidade 2, zona norte de Macapá.
Na dinâmica da ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento, no cumprimento da ordem de serviço da operação Hórus, quando foram parados por um cidadão, na via pública, e informados de que no endereço estava reunido um grupo de indivíduos faccionados, armados com armas de fogo, prontos para atacarem em outro reduto integrantes de uma facção rival.
De posse de todas as informações a respeito dos infratores, por conta do número de bandidos reunidos, os policiais pediram apoio via rádio de uma equipe da COE-Bope.
Somadas, as duas equipes policiais foram para o endereço denunciado e logo na chegada os policiais já foram recebidos por disparos de armas de fogo. No entanto, os policiais avistaram vários indivíduos se dispersando em fuga entre as várias casas existentes dentro do mesmo quintal.
Quando os policiais passaram por uma das casas, foram surpreendidos por um indivíduo armado com um revólver calibre 38 que atirou na direção dos militares do Falcão Motos.
Houve revide imediato do ataque sofrido. No confronto, o infrator foi alvejado. Logo cessaram os tiros, quando foi observado que o indivíduo estava ferido. rapidamente foi chamado o Samu, que chegou e informou que o indivíduo já estava morto. Os demais infratores tiveram êxito na fuga do cerco policial.
Foi acionada uma equipe de peritos da Politec, que atenderam a ocorrência, quando então foi identificado o infrator pelo nome Luan Inderson, vulgo Pinóquio, velho conhecido das polícias Civil e Militar, com uma vasta ficha criminal, inclusive com passagem no Iapen.
Com o infrator, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas. Os policiais ainda encontraram com ele 36 papelotes de maconha. Após realizados todos os procedimentos necessários, o corpo do vulgo Pinóquio foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML).
A ocorrência da intervenção envolvendo uma equipe do Falcão Motos com resultado morte de um criminoso foi apresentada ao delegado de plantão no Ciosp do Pacoval para que os fatos sejam devidamente apurados.
Deixe seu comentário
Publicidade