Criminoso que costumava exibir armas nas redes sociais morre ao enfrentar PM
Fato ocorreu em Oiapoque; Lucas desobedeceu ordens da polícia e tentou sacar arma de fogo da cintura
Elen Costa
Da Redação
Uma intervenção policial registrada nesse domingo, 25, no município de Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá, resultou na morte de um suspeito. O fato ocorreu em um ramal de Vila Vitória, por volta de 4h.
No relatório da Polícia Militar consta que as equipes do 12º Batalhão da Polícia Militar estavam na cidade dando cumprimento à 6ª edição da Operação Força Total. Durante uma barreira de trânsito, os militares avistaram um veículo modelo Honda Fit com dois ocupantes e determinaram que o condutor parasse o carro. A ordem foi acatada, porém, fora do automóvel o carona resistiu à abordagem, não colocou as mãos na cabeça e tentou sacar uma arma de fogo da cintura.
Ainda segundo o relatório, ao perceber que estavam em perigo, os militares foram mais rápidos e dispararam contra o sujeito. Ele foi ferido e acabou morrendo antes da chegada do socorro médico.
O motorista do veículo, identificado como Allysson Jonatas Melo de Oliveira, alegou que havia dado uma carona ao homem, do posto de combustível de Vila Vitória até à sede do município, e que o conhecia de vista, mas que sabia que ele se chamava Lucas.
Alysson levou as equipes até à residência do infrator e lá, além de porções de substâncias entorpecentes, foi encontrada uma certidão de nascimento do elemento de nome Lucas Ferreira dos Santos.
Após uma breve consulta no Sistema da Justiça, foi constatado que ele já tinha histórico criminal, inclusive com passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), por tráfico de drogas.
Lucas também figurava como principal autor de uma execução ocorrida no dia 4 deste mês na cidade de São Jorge, na Guiana Francesa.
De acordo com a polícia, o mesmo se intitulava pistoleiro de uma organização criminosa que atua no estado do Amapá. O criminoso aparece em diversos vídeos, em momentos diferentes, exibindo armas de fogo.
Na ocorrência, com ele foi encontrado um revólver calibre 357 municiado e com numeração suprimida.
Deixe seu comentário
Publicidade