Criminosos matam taxista a tiros e deixam mais 3 passageiros feridos
Caso ocorreu na madrugada de domingo (28) na rua Santos Dumont, próximo à rua do Copala, bairro do Muca.
Elden Carlos
Editor-chefe
O taxista Eliel de Souza Vilhena, de 45 anos, foi assassinado a tiros na madrugada de domingo (28) na rua Santos Dumont, próximo à rua do Copala, bairro do Muca, zona sul de Macapá. O crime foi registrado por uma câmera de segurança. Eliel estava transportando seis passageiros no total.
Às 4h43, dois passageiros desembarcam. Um deles – que estava no banco ao lado do motorista – desce carregando o que parecia ser um balde de bebidas. Eles se afastam e na sequência um terceiro homem também deixa o veículo pela porta atrás do motorista.
Esse homem saca uma arma e efetua o primeiro disparo em direção ao banco traseiro. Depois, atira três vezes contra o taxista e dispara outras três vezes contra duas mulheres e um homem que permaneceram sentados. Ao mesmo tempo, um dos suspeitos que havia deixado o táxi retorna e atira três vezes contra Eliel. A arma parece travar e ele foge em seguida com os comparsas.
“É um crime com características de execução. Pelo que vimos nas imagens, os passageiros pareciam se conhecer. É provável que tenha ocorrido uma ‘casinha’, mas somente as investigações poderão desvendar o que motivou o crime”, disse a soldado Jucilene Malheiros, da Divisão de Relações Públicas e Imprensa (DRPI) do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), que também atuou no atendimento da ocorrência.
Eliel morreu na hora. As duas mulheres e o homem alvejado foram levados para o Hospital de Emergências (HE) e serão ouvidos pela Polícia Civil (PC) para elucidar os fatos. Eliel havia sido preso, em 2019, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), transportando um grupo de homens armados.
Atualmente, segundo a polícia, ele estava em liberdade condicional. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Os militares fizeram incursões na região do Copala, mas não localizaram os suspeitos.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
https://youtu.be/HMVvOT6Kuq8
Deixe seu comentário
Publicidade