DECCP lança ofensiva contra quadrilha de assaltantes
Bandidos agiam ao longo da estrada de ferro da AP-440
A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) deflagrou uma operação na manhã dessa segunda-feira, 31, de combate a uma quadrilha especializada em arrombamentos e furtos de casas no bairro Marabaixo, zona oeste da capital.
De acordo com o delegado Glemerson Arandes, Igor Rangel Teotônio Castelo, 20 anos, preso durante as buscas, é suspeito de chefiar a quadrilha. “Ele [Igor] recrutava menores para cometer esses crimes naquela região. Eles atuavam, principalmente, em imóveis localizados ao longo da AP-440, próximo à linha do trem. Existem várias denúncias formais contra a quadrilha aqui na DECCP”, disse o delegado.
O recrutamento e emprego de menores nos crimes têm uma explicação, segundo o delegado. “Ele usava menores nas ações exatamente pelo fato de saber que caso algo desse errado, eles seriam logo soltos e ele ficariam impune”, complementou Arandes. Um dos menores confessou ter participado de 12 arrombamentos de imóveis. “Eram ações sempre estudadas antes pelo Igor. Em todos os casos, também, existem relatos de violência extrema contra as vítimas, mas essa farra acabou”, complementou. No total, três maiores foram presos e 1 menor apreendido.
Igor negou que tenha cometido os crimes. “Nunca roubei nada e nem armei nada, muito menos peguei menores pra assaltar. Sou inocente”, disse em defesa própria o suspeito. Ele já esteve preso por tráfico de drogas e seria transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Deixe seu comentário
Publicidade