Decipe conclui inquérito e indicia casal por dupla tentativa de homicídio
Estado de saúde de uma das vítimas ainda é grave; ela se encontra internada na UTI do HE.
Elen Costa
Da Redação
A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), indiciou nessa quarta-feira, 26, um homem de 20 anos de idade e uma mulher de 19, pelos crimes de tentativa de homicídio e por integrarem organização criminosa.
O crime praticado pela dupla ocorreu na noite do último dia 17, por volta das 23h, no bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá.
De acordo com os autos, o suspeito efetuou diversos disparos de arma de fogo em um jovem de 19 anos, que estava na calçada de sua residência. Ele foi alvejado por três tiros, um deles na cabeça.
A mãe da vítima, uma mulher 42 anos, também foi baleada na perna ao tentar salvar a vida do filho. Ela se jogou na frente do atirador. Mãe e filho foram socorridos ao Hospital de Emergência (HE) e passaram por cirurgia. O estado de saúde do jovem ainda é grave. Ele se encontra internado na UTI do HE.
Segundo o delegado Leonardo Alves, após investigações preliminares e diligências efetivadas pela Decipe, foi possível identificar o executor do crime e a suposta mandante, que é a ex-mulher da vítima e que, mesmo após o fato, continuava ameaçando a família do ex por mensagens.
“Em tese, ela foi a responsável por todo o planejamento do ato, demonstrando sua periculosidade e a gravidade do crime investigado. Assim, representamos pela prisão preventiva desses indivíduos, que foi deferida judicialmente, porém os sujeitos não foram localizados para o devido cumprimento das prisões, sendo que a Polícia Civil segue à procura deles”, disse Alves.
Ainda segundo a autoridade policial, o caso foi remetido ao Judiciário, para as providências legais. Se os suspeitos forem condenados pelos dois crimes, poderão receber pena de até 38 anos de reclusão.
Deixe seu comentário
Publicidade