Decipe conclui inquérito policial e indicia criminosos envolvidos em homicídio
Crime ocorreu em setembro do ano passado, na Vila Socó, bairro Pacoval, em Macapá; vítima tinha 21 anos de idade e era integrante de facção
Elen Costa
Da Redação
A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) concluiu inquérito policial e indiciou um indivíduo de 25 anos por homicídio qualificado pelo emprego de tortura.
O crime ocorreu no dia 27 de setembro do ano passado, na Vila Socó, bairro Pacoval, em Macapá. A vítima tinha 21 anos de idade e era integrante de um grupo criminoso.
Segundo as investigações, o assassinato aconteceu no período em que a facção se subdividiu. “Foi levantado que a vítima era integrante desse grupo, mas tinha se desligado dele”, revelou o delegado Leonardo Leite, titular da unidade.
Ainda de acordo com a polícia, a vítima foi até ao local da execução para participar do velório de um indivíduo, que também era membro da organização criminosa e, algumas pessoas que estavam no lugar, pertencentes à mesma facção do falecido, acharam uma afronta da vítima. Por isso resolveram matá-la.
“Ficou demonstrado que dois adultos e três adolescentes participaram do ato, os quais seguiram o rapaz até uma área de ponte e efetuaram cinco disparos com arma de fogo”, disse a autoridade policial.
Um dos adultos, segundo levantamentos, foi vítima de homicídio em fevereiro deste ano. O outro foi indiciado e já respondeu por tráfico de drogas e furto. Recentemente ele também foi indiciado por homicídio qualificado em outro fato investigado pela Decipe.
O IP foi encaminhado à Justiça. Uma cópia do procedimento policial foi encaminhada à Delegacia Especializada em Investigações de Atos Infracionais (Deiai), para as providências cabíveis em relação à participação dos três adolescentes.
Deixe seu comentário
Publicidade