Polícia

Decipe prende acusado de envolvimento em assassinato no Novo Horizonte

Crime ocorreu em 14 de março deste ano. João Trindade, de 42 anos, foi morto no lugar dos dois filhos.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Um homem identificado como Luan César dos Santos, de 27 anos, foi preso preventivamente no bairro Amazonas, zona Norte de Macapá, na manhã desta quinta-feira (09) durante uma ação da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe).

De acordo com o delegado Wellington Ferraz, na tarde de 14 de março deste ano Luan e um comparsa assassinaram o autônomo João Trindade de Jesus, de 42 anos. ‘Bombado’, como é conhecido, teria dado o apoio logístico na ação. O parceiro dele segue foragido. João foi executado com um tiro na cabeça. O crime ocorreu no bairro Novo Horizonte.

O delegado relatou que a vítima foi morta em crime de vingança. Os verdadeiros alvos dos criminosos eram os dois filhos de João. Eles teriam envolvimento no assassinato do tio de um dos investigados. “Existem dois envolvidos nesse homicídio do seu João, que foi alvejado na cabeça. Os alvos eram os dois filhos dele, mas os irmãos conseguiram escapar pelos fundos da residência quando avistaram os criminosos. Um dos alvos ainda foi alvejado no braço. Ocorre que esses irmãos teriam envolvimento na morte de um homem que seria tio do atirador. Então, temos como motivação o fator vingança. Como eles não conseguiram alcançar os verdadeiros alvos, decidiram matar o pai”, declarou o delegado.

Ferraz disse ainda que Luan foi o responsável pela logística do homicídio. “Em interrogatório, ele disse que não tinha conhecimento de que o comparsa [foragido] tinha ido para executar seus desafetos”, explicou o delegado.

Os dois homens foram indiciados por homicídio consumado e outro tentado. Luan estava cumprindo pena em regime aberto domiciliar pelo crime de roubo (Art.157). Ele foi levado para exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes de ser entregue no Instituto de Administração Penitenciaria do Amapá (Iapen).


Deixe seu comentário


Publicidade