Decipe prende acusado de participar de execução na Gruta
Vítima foi atingida por vários golpes de arma branca, depois enrolada em uma lona, amarrada com cordas e jogada dentro do lago
Elen Costa
Da Redação
A Polícia Civil conseguiu elucidar e concluir as investigações acerca de um homicídio que ocorreu em julho do ano passado, em uma região conhecida como Gruta, no bairro Universidade, na zona norte de Macapá.
O delegado Mauro Ramos, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), que presidiu o Inquérito Policial (IP), e sua equipe, deram cumprimento aos mandados de prisão e de busca e apreensão contra dois últimos envolvidos no crime.
“Esse assassinato foi perpetrado por quatro elementos faccionados, sendo que um deles, por conhecer e ser próximo da vítima, usou isso para atraí-la para o local”, detalhou Ramos.
A autoridade policial disse que Lohan Brendo de Oliveira da Silva chegou ao lugar e foi atingido por vários golpes de arma branca. Após matá-lo, os suspeitos enrolaram Lohan em uma lona preta, amarraram com cordas e jogaram o corpo dele dentro do lago.
Durante as investigações, um dos acusados foi preso em flagrante com materiais usados no homicídio. A partir daí, a Polícia Civil foi montando o quebra-cabeça e conseguiu chegar à identidade dos demais envolvidos.
Ficou comprovado que a motivação do assassinato foi a guerra entre as facções.
Dos quatro acusados de participação na execução de Lohan, um morreu em confronto com a polícia e dois estão presos.
A Decipe busca chegar ao paradeiro do quarto suspeito, que se encontra foragido.
“Pedimos a ajuda da população para qualquer informação que nos ajude a encontrá-lo. As denúncias podem ser feitas para o 99170-4302”, pediu o delegado.
Os envolvidos responderão por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e participação em organização criminosa.
Deixe seu comentário
Publicidade