Polícia

Delegada anseia por criação de delegacia especializada de idosos

Lívia Pontes também diz que  Amapá carece de unidade de combate a crimes contra minorias


 

Douglas Lima
Editor

 

A delegada de polícia civil Lívia Pontes anseia um dia ver funcionando no Amapá uma delegacia especializada em atendimento de casos contra pessoas idosas.

 

A autoridade policial manifestou o sentimento na manhã deste sábado, no programa Togas e Becas, ao ser entrevistada sobre como foi no Amapá a operação nacional de combate à violência a idosos, executada de 10 de junho a 12 de julho deste ano.

 

Lívia explicou que trata de ocorrências de idosos, de forma transversal, uma vez que é lotada na 5ª Delegaia de Polícia da Capital, uma unidade policial de bairro que atende todo tipo de ocorrências.

 

 

“Ainda não temos no Amapá uma delegacia específica para ocorrência de idosos, e muito menos para crimes contra minorias”, registrou  a delegada. Sobre a operação, Lívia informou que ocorreu em 12 municípios do estado. Ela afirmou que a violência contra idosos, no Amapá, é grande, com muitos casos subnotificados .

 

Oficialmente, do começo do corrente ano a julho foram registrados 1030 casos de violência tendo o idoso como vítima. A operação atuou nas formas preventiva e repressiva.

 


Deixe seu comentário


Publicidade