Delegados fazem apologia à integração das forças de segurança
Ismael Nascimento e Mauro Ramos mostram como número de boletins de ocorrência diminuiu depois que polícias começaram a atuar em conjunto
Douglas Lima
Editor
Os delegados de polícia civil Ismael Nascimento, que coordena a Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), e Mauro Ramos, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), falam com emoção e satisfação a respeito da integração com que as forças de segurança vêm atuando há pouco mais de ano e meio no Amapá.
Os dois abordaram o assunto no programa Togas e Becas (Diário FM 90,9) deste sábado, 3, revelando que antes da integração os Ciosps, principalmente o do Pacoval, recebiam registros de “verdadeiras chuvas de ocorrências”, que pararam de acontecer.
Mauro e Ismael, em concordância, explicaram que o número de boletins de ocorrência nas delegacias de polícia diminuíram muito em razão das forças de segurança se anteciparem aos fatos, muitas vezes logo tirando os líderes de circulação.
Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, polícias rodoviárias, a própria PF e o Ministério Público foram citados no programa como forças que rotineiramente vêm atuando em conjunto no estado, na capital e interior.
Os delegados citaram como muito importante a atuação que ocorre dentro do Iapen, impedindo crimes que seriam praticados no meio da sociedade, e também a integração existente com polícias de outros estados, facilitando a prisão de criminosos foragidos do Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade